OAB Cornélio presente na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada

O presidente da OAB Cornélio Procópio, Márcio Aurélio do Carmo, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Carla Martins, dentre outras advogadas e advogadas da Subseção, representam a advocacia de Cornélio Procópio na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, que teve início na manhã desta quinta-feira (14/3), em Curitiba, promovida pelo Conselho Federal da OAB. O evento se estende até amanhã tendo como tema central “Evolução e Protagonismo” e debates sobre as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.

“Com muito orgulho, nossa Subseção participa desta Conferência. Uma oportunidade para debatermos ideias, propostas, e avanços em direção a maior igualdade de gênero. Muito do que for discutido aqui poderá se tornar realidade em nossa instituição”, destaca o presidente Márcio Aurélio do Carmo.

A presidente da CMA da OAB Cornélio Procópio acrescenta: “Com o tema evolução e protagonismo, temos certeza que a IV Conferência Nacional, que reúne todas as principais lideranças da nossa instituição, está fazendo história. A mulher advogada hoje ocupa uma posição de destaque e assim continuará sempre em frente, sempre em evolução e sendo protagonista da sua história”.
ABERTURA

Na abertura do encontro, o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, saudou as presentes, mas delegou a Milena Gama, corregedora nacional e secretária-geral adjunta do Conselheiro Federal a Ordem, a missão de abrir a conferência.

Cristiane Damasceno, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, dirigiu-se com entusiasmo às presentes, destacando as conquistas das advogadas e a inclusão que caracteriza a atual gestão, inclusive nesta conferência. “Eu digo  ao presidente Beto Simonetti que ele é Juscelino. Isso porque fez muito pelas mulheres nesse curto espaço de sua gestão”, ressaltou. “Nosso trabalho, enquanto dirigentes de Ordem, é servir a advocacia. Estamos no front trabalhando por vocês e esses dois anos e três meses foram um presente. Temos hoje um grupo de pessoas que estão aprendendo que nosso lugar é onde nós quisermos”, sublinhou.